terça-feira, 5 de outubro de 2010

Plínio pede ajuda aos internautas

Com mais de 51 mil seguidores, o ex-candidato à presidência da república, Plínio de Arruda, utiliza o Twitter como uma das principais ferramentas para falar diretamente com pessoas filiadas ao partido PSOL e com o eleitorado brasileiro que tem acesso à internet. Durante o período em que ainda estava na candidatura, era através da rede que Plínio apresentava propostas, respondia perguntas, informava sua agenda, entre outros. E foi justamente no Twitter que Plínio anunciou, no dia 03 outubro, que aceitava sugestões dos internautas para decidir quem irá apoiar no segundo turno.

Em maio, muito antes das eleições,o ex-candidato afirmou em uma entrevista para a ParanáOnline que, naquele período, seria inadmissível apoiar Dilma Rouseff ou José Serra, o que tornaria nulo o voto do PSOL. "No segundo turno real, a gente vai ver. Por isso é importante termos vários candidatos, porque, no primeiro turno, você vota com sua consciência e, no segundo, faz a acomodação, do mal menor. Senão, nós votaríamos sempre no mal menor", completa. Todavia, Plínio decidiu compartilhar a responsabilidade de decisão do apoio com seus eleitores por "respeito", como ele mesmo afirmou ontem, via Twitter:



Apesar de ter anunciado que a decisão seria dada em dois dias, ou seja, hoje, Plínio ainda não manifestou o seu apoio à nenhum dos atuais candidatos. Apenas na manhã de ontem, foi informado que 17 eleitores sugeriram apoio à Dilma Roussef, 11 sugeriram apoio à José Serra e 26 pessoas sugeriram que o partido não apoiasse nenhum dos dois candidatos.

Confira mais alguns twittes relacionados ao tema:



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário