quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Um mundo" por Marina Silva

O jogo interativo de Marina Silva denominado “Um Mundo” é uma das estratégias de marketing mais específicas da campanha da candidata. Lançado em Agosto, o jogo é comparado ao FarmVille, do Facebook, e permite que o usuário, ao clicar em “quero um mundo”, construa seu mundo baseado nas propostas da candidata (ou bandeiras, segundo o jogo), tais como: desenvolvimento sustentável, educação, saúde, empregos, meio ambiente, cultura e arte.


O objetivo do game é a criação de um mundo melhor baseado nestas bandeiras, e quanto mais seu “mundo” é acessado, mais ele cresce e se desenvolve. Cada pessoa que acessa oss mundos criados pelos outros usuários pode ganhar um presente virtual surpresa. O objetivo central desta estratégia é divulgar de forma viral as principais ideias de Marina Silva. A candidata acredita que esta “é uma forma bem interativa de a gente, na prática, mostrar que um outro mundo é possível”.

Compartilhar bandeiras e visitar os mundos construídos pelos demais jogadores, além de receber visitas, é portanto a tônica do jogo. E toda essa dinâmica pode ser compartilhada nas redes sociais.

No site oficial de Marina Silva, a criadora do jogo, Anna Valenzuela, diz que este “não é um game apenas para simpatizantes de Marina, mas para todos que querem um mundo melhor. Desenvolvemos um jogo fácil de ser utilizado por qualquer internauta, sem necessidade de instalação de softwares especiais e totalmente integrado com as redes sociais existentes, onde o principal objetivo é compartilhar, divulgar e distribuir suas bandeiras favoritas para o maior número possível de pessoas”.

Muitos usuários sinalizaram falhas no sistema do jogo visando à melhoria do mesmo. Várias sugestões e comentários foram feitos a fim de incentivar a continuidade do game. A versão ainda está em beta, o que significa que não está 100% completo e que ainda pode sofrer alterações.

Veja no vídeo abaixo como funciona o jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário