terça-feira, 30 de novembro de 2010

O poder dos homens sobre as máquinas


As estratégias de marketing político digital mostram o homem como protagonista diante as novas tecnologias, não o contrário.


Olhando para trás e lembrado tudo o que foi estudado, criticado e debatido na disciplina Comunicação e Tecnologia acho que podemos chegar à uma breve conclusão: Mesmo com o avanço das novas tecnologias e a propagação de discursos saudosistas que afirmam o apoderamento das máquinas sobre o ser-humano, o homem continua tendo posição de destaque em meio a essa avalanche de novas máquinas.

O que deve ser analisado aqui é que as novas tecnologias se configuram como uma extensão do homem, homem este que se aproveita dos benefícios que elas podem lhe proporcionar, pode ser refém dos malefícios que elas geram, mas que estará sempre centralizando as discussões destes ofícios.

Retomando os rumos deste blog, vemos como o homem, sempre em posição de destaque em relação as suas invenções, tem se apoderado de ferramentas da web para fazer marketing político. Depois de uma efervescência de análises do período eleitoral cabe aqui vermos um grande personagem que se destacou na campanha presidencial ao fazer uma propaganda pró Dilma, primeira mulher eleita presidente do Brasil.

O vídeo do estudante goiano Paulo Reis, o “DilmaBoy”, foi o vídeo de humor mais compartilhado do mundo nas redes sociais Facebook e Twitter, de acordo com o site Zocial.tv, que classifica filmes da internet de acordo com a quantidade de citações nos sites. No ranking geral, que considera todas as categorias de vídeo, ele aparece na quinta posição.




Após estourar na web saltando em poucos dias para mais de 58 mil visualizações, o vídeo do estudante, que ficou conhecido pelo apelido de “DilmaBoy”, foi propagado até mesmo pela campanha oficial de Dilma Rousseff (PT). O deputado federal José Genoíno e a presidente eleita elogiaram o filme no Twitter.

No vídeo, Reis, que já declarou não ter qualquer filiação política, compara Dilma a Evita Perón em uma paródia da música Telephone de Lady Gaga. “Sorry, Serra, mas essa você vai perder. Ela não é o cara, mas é amiga do homem. Você não é o cara nem amigo do homem”, canta o DilmaBoy. O sucesso foi tanto que o estudante mudou seu perfil no Twitter para @dilmaboyoficial.

Fonte:http://www.jobajob.com.br/2010/07/17/dilmaboy%c2%b4-e-o-video-de-humor-mais-compartilhado-do-mundo/

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